A proposta era mudar a forma que são negociados produtos na internet, ligando o consumidor ao comprador e permitindo vendas de forma rápida.

Uma experiência para o vendedor e para o consumidor

Comprar na internet não é algo novo. Novos marketplaces nascem todos os dias. No entanto, uma característica comum percebida na maioria dos serviços disponíveis hoje é que há um foco muito maior no vendedor, que cria um anúncio de venda, do que na pessoa que realmente vai comprar esse produto.

Além disso, um temor constante para pessoas que fazem compras online é de garantir a integridade de suas encomendas. Afinal, ninguém quer pagar uma fortuna e receber um tijolo. E se eu quiser fazer uma troca? Ou apenas ter uma plataforma para rapidamente vender meu produto e receber meu pagamento? Há um mercado enorme de negociações informais em grupos de Facebook que não se concretizam por dificuldade e desconfiança no pagamento. “Não aceito trocas e dinheiro à vista” é algo comum de se encontrar.

Trocando de maneira simples e rápida

A plataforma do Trocou é robusta. Oficialmente lançada em Abril de 2017, ela oferece a experiência completa para o usuário. A pessoa pode criar um anúncio de venda comum ou um de compra, em que uma pessoa interessada em um item faz anúncio do interesse e outros usuários podem oferecer produtos daquele tipo. É possível fazer ofertas e propostas de trocas, de valores menores e até usar Trocou Tranquilo, serviço em que as encomendas passam pela sede do Trocou para uma curadoria e garantia de que o produto encomendado realmente é o que você receberá.

Mãos na massa

O desafio da Kingly Studio foi desenvolver essa plataforma do zero. Começamos pela criação do design do site, a identidade visual, ilustrações e logo. Uma landing page foi criada para começar a captar interessados enquanto o sistema era desenvolvido. O sistema conta com integração com gateway de pagamentos, emissão automática de Notas Fiscais, integração com os Correios para a geração automática de etiquetas de envio, detecção automática desses envios e se eles chegaram onde deviam e um Painel Administrativo que permite o monitoramento e controle do serviço com relatórios em tempo real.

Desde seu lançamento o Trocou já conta com diversas lojas e usuários satisfeitos com a facilidade da experiência de uso.

Trocou

Data: 2016
http://trocou.com.br
Categorias: Design, Market Place, User Experience, Website

Ver mais